Slider

seja um empreendedor independente polishop Seja um empreendedor independente Polishop

terça-feira, 5 de março de 2013

Vencendo Desculpas - Parte II


 Medo.

É certamente a emoção mais limitante para o ser humano. Ela trabalha na imaginação, construindo resultados negativos, devorando a possibilidade de vencer, de se superar, e no caso da Polishop.com.vc, de conquistar a independência, o sucesso em equipe.

Visualize a seguinte situação: Você trabalha, por exemplo, como motorista, vendedor em loja, é funcionário público, e planeja sua vida dentro de uma caixa de areia - onde tudo é previsível. Em seus planos para adquirir um carro, uma viagem com sua família, em casal, ou com os amigos, precisaria poupar seu dinheiro por uma quantidade de meses, ou anos até atingir seu objetivo. Mas você sabe que não importa o que faça em sua ocupação atual, não terá o devido reconhecimento. 


Não importa se você tem boas ideias, nem o quanto produz, pois está inserindo em uma estrutura de negócio estática. O seu chefe (ou você, se for um) trabalhou por décadas,  para ganhar dois, três, oito, dez mil reais. Em um progresso extremamente lento.

Por quê? Porque o modelo de negócio tradicional traz resultados comuns. Por isso é importante fundamentarmos nossas decisões na CORAGEM, fazendo uma análise crítica ao tomar as decisões e predispondo-nos a vencer.

DESAFIE-SE. ENFRENTE-SE. VENÇA A SI MESMO!

Na primeira parte dessa série de posts, falei sobre alguns perfis e desculpas recebidas pelo empreendedor, cabe a você transformar essas desculpas em motivações, sem a ânsia do convencimento, e sim mantendo a vontade de ter um potencial executivo de sucesso em sua equipe. Nós temos a capacidade de nos surpreender!

Vamos aos perfis e desculpas:

O Temeroso

Interessado no projeto, mas tem a certeza de que tudo dará errado. Sua vontade e medo vivem em constante luta.

Desculpas: Eu gostei, sério, mas... Não dá pra mim... Entrar no negócio? Agora? Deixe-me pensar, eu não sei...

Soluções: O temeroso precisa de segurança, quanto melhor e mais bem sucedido for o exemplo dado mais próxima de uma decisão positiva. Ao apresentar o plano de negócio, convide um Upline (de preferência alguém com bastante experiência) para acompanhá-lo. Os exemplos de superação e a certeza do sucesso do Executivo Polishop podem aliviar a tensão negativa.

O Super Ocupado

Ele não tem tempo. Claro, não devemos contar com o tempo gasto ao assitir alguma novela quando o super ocupado chega do trabalho, nem uma ida ao shopping que rende uma noite em compras ou uma partida de futebol e jogos variados. Pessoas com esse perfil podem realmente ter pouquíssimo tempo disponível.

Desculpas: Cara... Eu sou Super Ocupado! É um projeto interessante, mas onde irei arranjar tempo para me dedicar? Tenho aula, o trabalho, filhos, etc.

Soluções: Ajude ao super ocupado a analisar sua agenda. Talvez ele encontre uma hora, trinta minutos para dedicar-se ao empreendedorismo Polishop.com.vc, nesse modelo de negócio, as pessoas são importantes, logo é essencial utilizar o tempo para realizar contatos telefônicos e agendar uma visita em dia e horário adequado para ambos. O apoio é constante, e o futuro empreendedor nunca estará só (até chegar o momento em que ele percebe que está inserido no projeto naturalmente).

O Padronizado

A negação é sua marca registrada, frases como "eu não tenho perfil para vendas", "eu não tenho perfil para apresentar o projeto", "eu não tenho o perfil"... Talvez o Padronizado imagine que ele nasceu destinado a fazer para sempre o que faz hoje.

Desculpas: As variadas formas de dizer "Eu não tenho o perfil".

Soluções: Conte-lhe sobre sua experiência. Você não nasceu pronto para ser empreendedor Polishop.com.vc, mas a partir do momento que percebeu a viabilidade do projeto e a possibilidade de ascensão, decidiu também aprender a se relacionar melhor, aprender a sonhar, aprender a traçar metas pessoais, estratégias e a mudar o rumo de sua vida. 

Seja sincero e pergunte se o Padronizado deseja realizar a mesma atividade pelos anos seguintes, obtendo os mesmos resultados de sempre. A presença de um Upline também é sempre bem vinda.

Conclusão

Como já foi dito anteriormente, não leve para o lado pessoal as decisões daqueles que você - empreendedor Polishop.com.vc - decidiu convidar para ter sucesso ao seu lado. A Polishop propôs um negócio onde pessoas com vontade de crescimento, de participar de um modelo inovador - sim, apesar de termos vários projetos semelhantes, nenhum deles atingiu o "estado da arte" como o oferecido pela Polishop. 

Persista, mude suas estratégias, aprenda com os erros, foque em suas metas pessoais, auxilie os membros da sua equipe (chamados downlines). Cresça junto, sonhe junto, trabalhe junto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário