- Alisson Vitório
Este é um post motivacional, mas não se restringe a isso. É um artigo sobre reflexões, oportunidades que não podemos deixar escapar, sobre uma interessante coincidência onde a história de sucesso cruzou dois caminhos, e na encruzilhada poderia ter seguido caminhos paralelos.
Fui à palestra no Hotel Real Classic, apresentada por Allan Espíndola, um empreendedor Esmeralda Plus, que devido a sua persistência chegou ao sucesso após ter iniciado um projeto pioneiro em Aracaju, um modelo de negócio taxado como "enrolação" por muitos, devido aos maus exemplos dados por muitas empresas. O projeto Polishop.com.vc é incrível, sustentável e bem estruturado, mas essa é uma outra história, vocês podem conhecer a iniciativa Polishop.com.vc em um post anterior.
Após a palestra conversei com os organizadores, parabenizando-os pelo incentivo e ótimo exemplo de liderança que vem sendo repassado aos interessados em vencer. Tirei uma foto para registrar o momento, e divulgar o treinamento que ocorrerá dia 06 de Abril, com o sábio mestre Diamante - Fernando Mentor, onde serão passadas instruções para alcançar o topo almejado por tantos. (investimento de R$ 25,00 até a presente data).
![]() |
Da esquerda p/ direita: Minha primeira downline - Jonathan Moraes, Alisson Vitório - Autor do Empreendedor Zen, o Esmeralda Plus Allan Espíndola e o Rubi Samuel Hipólito. |
Porque ao conversar com um amigo de trabalho ontem pela manhã, descobri uma incrível coincidência. Fui apresentar o plano de negócio à Renato (nome fictício), e ele me disse que há exatamente 1 ano e alguns meses, um mesmo rapaz chamado Allan havia feito a proposta para ele ser um empreendedor Polishop.com.vc, disse que na época era um projeto pioneiro aqui em Aracaju. Mas nosso amigo Renato simplesmente se negou a conhecer o plano, e os dois seguiram caminhos distintos.
Um simples "não". Ou seriam vários "nãos" que nos damos diariamente?
Allan saiu do sorriso estático dos balcões de uma famosa rede de lanches fast food, para o sorriso de intensa felicidade pela realização de sonhos.
Quantos futuros incríveis negamos a nós mesmos, sem dar uma pequena chance ao sucesso?
Quanto ao meu grande e admirado amigo Renato, ele continua sendo super competente no que faz, não sendo recompensado devidamente, é o mesmo que disse "Não" no passado. O mesmo...
Reflitam sobre isso enquanto saboreiam um bom chá, e comentem abaixo, com parcimônia.
O sucesso precisa ser garimpado, buscado, perseguido...nossos planos precisam de dia e horário para acontecerem! Não devemos combrar desculpas porque o sucesso só depende de alguém chamado EU MESMO! Vamos à luta?
ResponderExcluir