Slider

seja um empreendedor independente polishop Seja um empreendedor independente Polishop

sábado, 2 de março de 2013

Vencendo Desculpas - Parte I



A zona de conforto deveria ter vocábulo garantido no dicionário, pois formaria palavra nova, que não pode ser comparada à preguiça, ou comodidade, está muito além disso. Estar inserido em sua própria área de inércia, onde tudo continua previsível e seguro, obviamente dentro dos conceitos de cada um, significa negar a si mesmo o sucesso, e a possibilidade de sentir a energia do sonhar.

Admito que meu início como empreendedor, foi no mínimo, frustrante. Calma! Esse não é um texto para desmotivá-lo! Receber "nãos" faz parte da dinâmica do negócio, afinal estamos procurando potenciais líderes, pessoas que caminharão ao nosso lado rumo ao sucesso. Mas ao contrário de muitos que conseguiram tornar-se Elites (o primeiro título da ascensão como executivo Polishop.com.vc  na primeira semana, meu caminho foi de puro aprendizado. Pois ouvi a maior quantidade de desculpas que já ouvi em toda minha vida.


Entenda que não estou julgando àqueles que assim como eu, protelaram ou evitaram ingressar nesse ótimo negócio, por medo de "arregaçar as mangas" ou ter "prejuízos financeiros ou morais", tudo isso foi uma escola, um pequeno degrau de contemplação para o topo.

Tendo dito isso, nunca encare as rejeições como algo pessoal, cada um tem seu momento, seu "despertar", e isso deve ser respeitado. Talvez no futuro, quando seu sucesso for visível e atrair a fome da vitória, os que desistiram no passado, retornarão a procurá-lo.

Foram tantos "nãos" em tão pouco tempo, que consegui perceber os diferentes perfis e desculpas, dentre eles:

A Dona de Casa


De diferentes faixas etárias, muitas delas tem jornada dupla, pois trabalham em empregos e precisam conciliar os afazeres domésticos, educação, contas, etc.

Desculpas: Não tenho tempo para trabalhar, tenho que cuidar dos meus filhos, eu sou velha demais, isso é pirâmide?

Soluções: Você não é velha, não há rótulo que indique o sucesso para jovens, adultos ou idosos, o Polishop.com.vc é feito em grupo, ninguém é sobrecarregado e você tem direito de sonhar e vencer. Cuidar dos seus filhos já é um motivo adicional, pois ao crescer no projeto você terá cada vez mais tempo e qualidade de vida. É possível avançar respeitando seu próprio desenvolvimento, aliás, todo auxílio será oferecido, nas reuniões semanais e pelos seu patrocinador, logo adquire-se confiança para liderar.


O Protelador


Ele adia a apresentação do seu plano negócio de todas as formas, remarca uma visita na residência dele, evita falar sobre o assunto, anda com o manual das desculpas para evitar a todo custo conhecer o projeto.

Desculpas: Olha, hoje não dá, tenho uma aula de aikidô o dia todo. Amanhã? Pode ser, que horas? Ahhh! Poxa, esse horário estarei... indo... ao curso! Pode ser próxima semana? Isso é pirâmide não é?

Soluções: Às vezes o protelador realmente está sem disponibilidade, seu objetivo é vê-lo crescer (como um grande amigo, ou seu irmão, primo, etc), mas ele se recusa, porque AMA a zona de conforto. Seja sincero, fale o quanto você admirou o projeto Polishop.com.vc e tente marcar um dia e horário exatos para a apresentação. Caso ele recuse ou adie, peça para contatá-lo quando se interessar e empenhe-se em inserir alguém com potencial para a vitória.

Não, polishop.com.vc não é pirâmide.

O Investidor


Seu pensamento é voltado para os lucros, quanto mais rápido melhor! Sua visão de mercado é baseada nas formas tradicionais de negócio, cada porcentagem de bônus deve ser analisada, a matemática do sistema (a qual requer estudos em disciplinas ensinadas na universidade, com cálculos avançados e complexos) tem que ser explicada detalhadamente.

Desculpas: Esse sistema não bate! Se depender da quantidade de ingressantes na rede, não haverá pessoas suficientes e tudo ruirá! Entendi, é simples, mas ainda assim há algo estranho. Vem cá, isso é pirâmide, certo?

Soluções: Para o investidor é difícil entender que o Marketing Multinível da Polishop.com.vc não é baseado em ganhos individuais, e sim em um grupo de pessoas crescendo juntas, ganhando juntas e vencendo juntas. Em sua cabeça ele deve lucrar, deve haver investimento, e os lucros, diretos (e melhor, à curtíssimo prazo). Mostre a filosofia do empreendimento Polishop.com.vc  em como o trabalho bem feito e consistente trará resultados, não somente pelo dinheiro, e sim porque competências e líderes vencerão juntos, dê enfoque nos gráficos durante as apresentações. O investidor é bastante razoável, e assim que ele entender a sustentabilidade do empreendedorismo Polishop.com.vc há grande chances que ele ingresse no negócio de sucesso.

Além disso... Não, polishop.com.vc não é pirâmide.

Conclusão
Esse foi o primeiro post de uma série de 3 partes onde serão apresentados vários perfis e desculpas ouvidas frequentemente ao apresentar o empreendedorismo Polishop.com.vc. Deixem seus comentários abaixo, falem sobre suas experiências e enriqueçam os próximos artigos!

Um comentário:

  1. Muito bom esse texto. Realmente existem pessoas com as mais diversas desculpas para fungir da responsabilidade de dominar a própria vida.

    Aguardo ancioso as próximas publicações.


    Gustavo Reis
    Executivo - RUBI

    ResponderExcluir